Acesse nossa Loja Online: www.lojapoachic.com.br

Acesse nossa Loja Online: www.lojapoachic.com.br
Mega Promoção
quinta-feira, 13 de junho de 2013

Chamado de Santo Casamenteiro, os fatos são muitos, mas o dado como verídico, que desencadeou a crença de que o santo era capaz de tornar realidade o sonho de se casar. Uma jovem muito pobre pediu a benção do então Frei Antônio porque não conseguia realizar o casamento devido a baixa condição financeira. Sua família não teria dinheiro para pagar o dote, as vestimentas para a cerimônia e o enxoval. O frei abençoou a moça e pediu que confiasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Passados alguns dias, a mulher recebeu em casa tudo aquilo que precisava e conseguiu se casar. 

Esse fato fez com que percorresse pelo mundo inteiro a ideia de que Santo Antônio “arranjava” casamentos. Entretanto, o mais curioso é que as pessoas passaram a negociar com o religioso e quando não conseguem um companheiro ou companheira, o “castigam” de diversas formas.

Acho que muitas mulheres já rezaram ou fizeram simpatias para Santo Antônio dar uma forcinha, né meninas!? Aproveitem, pois o dia é hoje!

Boa sorte!


0 comentários